Teórico-Prático Psicologia Hospitalar Julho 2013 - Turma 2
Oficina de Memória - Atividade Social
Teorias e Técnicas Psicoterápicas - Março 2014
Curso de Férias Teórico Pratico Jul 2014 - turma 01
Atendimento Grupal pais UTI Neonatal e Pediátrica
Curso de Psicologia do Envelhecimento - Junho 2015
Aperfeiçoamento agosto 2015 Turma 2
Aperfeiçoamento agosto 2015 Turma 1
Psicologia Hospitalar e Velhice
Curso de Féria Teórico - Prático julho 2015 T1
Curso de Féria Teórico - Prático jan 2016 T2
Aperfeiçoamento 2º sem 2017 (quinta)
Aperfeiçoamento 2º sem 2017 (sábado)

1º Lugar no Aprimoramento em Psicologia Hospitalar da UNICAMP e do InCor é aluna da Psicocare!

 

100% dos nossos estagiários aprovados nos melhores concursos públicos de Psicologia Hospitalar em 2013

   

* A Psicocare é registrada no Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.

A prática da psicologia e sua interface com as doenças - Silvia Maria C. Ismael (Organizadora)

praticaQuando o ser humano entra no hospital leva consigo problemas, inseguranças, dificuldades várias. Isso influencia o adoecimento físico e suas repercussões emocionais. Daí a necessidade do psicólogo, instrumentalizado para dialogar com as diversas áreas relacionadas.

A Psicoterapia em situações de perdas e luto

perdasO livro refere-se a técnicas para avaliação da necessidade de intervenção terapêutica nos casos de luto, no âmbito individual e familiar. Apresenta as especificidades do luto, em suas diversas formas, de maneira a tornar acessível ao leitor, em especial aos da área da saúde, os conhecimentos necessários para lidar com essa questão, infelizmente tão negligenciada.

Compêndio de Psiquiatria - Ciência do Comportamento e Psiquiatria Clínica - Benjamin J. Sadock e Virgínia A. Sadock

compendioMaior best-seller publicado na área de psiquiatria deste 1972, Compêndio de psiquiatria chega à sua 9ª edição totalmente atualizado. Fonte de referência completa e ao mesmo tempo concisa, este livro é fundamental para profissionais e residentes de psiquiatria, bem como para estudantes de medicina, psicologia, assistência social e terapia ocupacional.

Cuidados paliativos - Discutindo a vida, a morte e o morrer

cuidadosEste livro tem como principal objetivo tornar-se fonte segura e ampla de consulta, pesquisa e guia para a construção de uma prática entre leigos e acadêmicos na área de cuidados paliativos, e com isso, torna-se um clássico por excelência nessa temática. Reúne textos dos maiores especialistas brasileiros na área, contemplando diversos campos de saber e vários pontos de vista, tratando da essência dos cuidados paliativos de maneira minuciosa, profunda e completa. Aborda temas e necessidades presentes na vida de pacientes, cuidadores e profissionais que lidam com as questões da vida, da morte e do morrer, de maneira plural e interdisciplinar, cuidando assim do ser humano integral presente em todos nós. A despeito do caráter acadêmico, constitui-se um livro de leitura fácil, agradável e acessível a todos, pois aborda essencialmente assuntos que falam de uma linguagem universal: o Humanismo.

Humanização e Cuidados Paliativos - Pessini L & Bertachini

paliativosAté bem pouco tempo atrás, medicina e ternura caminhavam distantes, em estradas paralelas. O livro Humanização e cuidados paliativos, organização dos experientes Leo Pessini e Luciana Bertachini, é uma obra pioneira porque quebra este paradigma. Ele vai ajudar o leitor a humanizar ainda mais seu trabalho diário junto a pessoas enfermas. O que representará uma conquista significativa em termos de qualidade

Manual de Psicologia Clínica para Hospitais - Wilma B. Romano (Organizadora)

manualNesse livro, os autores respondem à pergunta: "como um psicólogo clínico hospitalar, faz sua tarefa"? Esse é o foco principal, mais do que simplesmente demonstrar o que faz o profissional. O objetivo, porém, não é dar uma resposta fechada, inquestionável, mas de apresentar um modelo de trabalho, que se mantém sólido há mais de 30 anos.

Manual de Psicologia Hospitalar - Alfredo Simonetti

manualO conteúdo do livro corresponde a um curso básico de psicologia hospitalar, propondo um método de trabalho que se divide em diagnóstico e terapêutica. Contém fundamentos da farmacologia clínica e da linguagem médica, facilitando a comunicação do psicólogo com os outros profissionais de saúde.

O que pode um analista no hospital? - Maria Lívia T. Moretto

analistaReconciliar a prática da psicanálise com o espaço do hospital parece ser a tarefa maior deste livro. Curiosa reconciliação, se pensarmos que é no hospital que ela aparece na tradição clínica francesa, representada por Charcot e por Lacan. 

Prática psiquiátrica no hospital geral - Neury José Botega

praticaResultado da reunião de destacados profissionais, esta obra apresenta tanto informações que poderão auxiliar na condução de um caso clínico como os fundamentos das relações estabelecidas com pacientes e colegas de outras especialidades, abordando a interconsulta como um processo condicionado por forças que, no ambiente institucional, modulam a tríade médico-paciente-especialista. Fundamental a todo profissional da saúde que trabalhe em serviços multidisciplinares. Destaque da edição: Além da atualização dos capítulos da edição anterior, esta obra inclui capítulos sobre dependência do álcool, transtornos alimentares e primeiros passos em pesquisa no hospital geral.

Princípios para a prática da psicologia clínica em hospitais - Bellkiss W. Romano

principiosO leitor psicólogo encontrará dados, reflexões e caminhos, a serem percorridos e desbravados através das trilhas abertas pela autora na imensa selva do conhecimento versus práxis que envolve o ser humano.